sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TRISTE


    TRISTE
    "Entristece-me a humanidade hoje. São tempos tecnológicos. Acadêmicos. Não 
    do aprendizado dos bancos das escolas. Acadêmicos de academia. Bumbuns 
    turbinados, coxas roliças, roupas chamativas e nenhuma ginástica para o 
    coração. Acho que os corações pulsam no ritmo de bytes. Um egoísmo 
    desmedido impera – principalmente na família. “Não. Não tenho nada a ver 
    com isto.” Entristece-me que não vejamos nosso próximo que está tão 
    próximo. E eu não vou me preocupar hoje nem com minhas palavras. Mas sim 
    com a minha tristeza. Gritar. Pedir ajuda. E ouvir uma resposta evasiva. 
    Esquiva. Irmãos que se portam como estranhos. Lamentável blogs como o 
    LITERATURA CLANDESTINA, POEMAS DE MIL COMPASSOS e COMENDO LIVROS terem sido excluídos por total força de vontade dos funcionários do Google em resolver 
    o problema. Os estranhos talvez façam alguma coisa. Entristece-me que num 
    dia ensolarado de primavera e muito frio, as pessoas estejam cada vez mais 
    olhando o próprio umbigo. Não conseguem compreender que a vida é uma 
    gangorra. Entristece-me – profundamente." 

    **Rosely Maria Selaro** 
    27/9/13

Licença Creative Commons
O trabalho Triste de Rosely Maria Selaro foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais ao âmbito desta licença em http://triste. roselymariaselaro.valeriaaraujocavalcante.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é nosso e sua contribuição é sempre bem vinda!